quinta-feira, janeiro 20, 2005

Ginga do malandro inglês

Fomos jantar hoje no Jimmy's, um restaurante grego baratinho no Soho, colado ao Bar Italia, "o cervantes de Londres" (por ter sanduíches ótimos e fechar depois das 4h da manhã). Entre 5.754 assuntos em pauta, estavam os filmes que vi ontem, claro. Lembrei cenas das quais ainda não tinha lembrado e a Tati e a Dri fizeram aquele gesto típico de brasileiro:
- Caramba! Fiquei até arrepiada - falaram, puxando a manga e mostrando o antebraço.
Não puderam ir a Oxford por motivos justos, mas torço muito pra que os filmes sejam exibidos em Londres. Tem tanta gente aqui que adoraria vê-los...
Depois de uns cinco "Anything else?" resolvemos pedir a conta e voltar pra casa, lamentando o fim das quase quatro horas de papo. A saída do restaurante foi uma cena à parte. O garçom faz questão de ajudar as senhoritas a vestir o casaco e todos os funcionários se despedem com um sorriso e um adeusinho com a mão.
Mas aí vem a "ginga do malandro inglês", já a alguns bons quarteirões dali. O malandro brasileiro sabe sambar e usa sapato branco. O malandro inglês só volta pra casa bêbado e mostra todo o rebolado desviando das latas de lixo pelo caminho.
Voltei pra casa andando e gargalhando. Notei um desses típicos ingleses desenrolando uma fita crepe que estava presa por algum motivo numa lata de lixo. Alguns passos depois, com a fita na mão, resolveu enrolá-la na lata de lixo seguinte. Viu que aquilo exigia habilidade demais para um bêbado e limitou-se a deixá-la em cima do latão. Atravessei a rua pra ultrapassá-lo, acostumada com os bêbados cariocas, que certamente assoviariam (pelo menos) ao ver alguém de saia passar.
Pois ele também atravessou. E nem me viu. Continuou o seu show entre os passinhos ligeiros ao atravessar as tranversais e os contrapassos (jargão de dança de salão) ao ver uma lata de lixo que apareceu do nada na sua frente.
Desacelerei o passo para continuar gargalhando em silêncio vendo o show. Sensacional!!
|
Site Meter Powered by Blogger Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.